Arnon de Mello, brasileiro e vice-presidente da NBA para a América Latina, foi promovido a diretor da operação da NBA em toda a América (exceto EUA). Ele assumirá também a operação canadense, que agora passa a integrar o escopo da América Latina, motivada pelo crescimento da liga fora dos EUA e pela recente reformulação no acordo de mídia global da NBA, que garantiu direitos de transmissão por 11 anos com Disney, NBCUniversal e Amazon. Esse contrato, que representa um aumento de 2,5 vezes na receita anual da NBA, reflete a forte penetração da liga em mercados como o Brasil e o México, onde o consumo da NBA está em franca expansão.
O Brasil se consolidou como o terceiro maior mercado da NBA (atrás de EUA e China), com um aumento de 51% no número de horas assistidas de jogos ao vivo e de 28% no número de assinantes do NBA
Fonte:
Como a NBA está crescendo em novos mercados – e o brasileiro por trás disso www.braziljournal.com @2024. Disponível em: https://braziljournal.com/como-a-nba-esta-crescendo-em-novos-mercados-e-o-brasileiro-por-tras-disso/ # Acesso em: 12 nov 2024.